7 bebidas que escurecem os dentes

O processo de saúde bucal têm diversas etapas. O escurecimento dentário tem a fama de ser um processo que degrada apenas a estética do sorriso e bate na tecla de que a beleza é fundamental. Não há qualquer divergência de que é importante. Mas é fundamental saber que o escurecimento é a porta de entrada para doenças da gengiva e deve ser tratado da mesma maneira como outros problemas.

Veja as bebidas que escurecem os dentes:

  • Café
  • Suco de Beterraba
  • Chás
  • Suco de Amora
  • Suco de Açaí
  • Vinho Tinto
  • Refrigerente

Café
A bebida é uma das maiores causas de escurecimento dentário. Sua fama por esse motivo é reconhecida, mas nunca é demais ressaltar que para ter dentes brancos, é preciso reduzir a ingestão dessa bebida tão popular.

Suco de Beterraba
É uma bebida nutritiva, refrescante e que muitas pessoas fazem consumo. Não apenas o suco em si, mas o legume na sua forma sólida tem grande capacidade de escurecer e manchar os dentes. Isso se dá pela grande quantidade de pigmento existente nela.

Chás
Diversos chás, principalmente o preto, tem a capacidade de escurecer os dentes. Isso acontece devido a substâncias que colorem a bebida. O Chá Preto tem a capacidade semelhante a do café devido a grande concentração de corante.

Suco de Amora
A fruta, por natureza, já tem a capacidade de pintar as superfícies. Sua coloração é muito forte. O suco entra em contato diretamente com os dentes, facilitando o escurecimento da região atingida.

Suco de Açaí
Um dos maiores sucessos dos últimos anos, o açaí deixou de ser um fruto regional e se tornou mania nacional em sua forma de suco ou misturada nas bombas de suplementação alimentar. Entretanto, a fruta é riquíssima em pigmentação e macha, com facilidade os dentes.

Vinho Tinto
A bebida secular possui um sabor que poucos resistem, mas a coloração quase sempre é reforçada pela inserção de corantes, o que torna a bebida uma vilã do clareamento dentário.

Refrigerantes
Essa é a mais perigosa para saúde num todo. Por ser muito ácida, provoca desgaste nos dentes, além de prejudicar o esmalte natural presente neles. Os à base de Cola tem essa capacidade aumentada. É importante ficar longe deles caso você queira, realmente, uma boca mais saudável, bem como taxas sanguíneas melhores e redução das chances de obesidade.

Durante o procedimento de clareamento dentário, não use tais bebidas!

Devido ao aumento de sensibilidade e exposição durante um procedimento de clareamento dentário, é fundamental seguir à risca todas as orientações do seu dentista. Essas bebidas descritas acima são proibitivas já que a chance de manchar mais intensamente os locais tratados durante o processo são exponencialmente maiores.

Tratamentos dentários devem ser seguidos à risca!

A Dental Cadi é especializada em radiologia odontológica e está ao seu dispor para a execução dos mais importantes exames para manter a sua dentição saudável e vistosa. Siga sempre as recomendações dos dentistas, pois, cuidando dos seus dentes, você está cuidando da sua saúde de maneira proativa. Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>