A importância em usar fio dental

Ligar saúde à condição dos seus dentes não é uma prática convencional, entretanto, é uma questão correlacionada e que faz todo sentido, quando mergulhamos no entendimento da importância da saúde bucal. A saúde do corpo começa pela boca e engana-se muito quem acredita que a ida ao dentista é apenas uma questão de estética. Segundo a American Dental Association, doenças como gengivite e periodontite podem evoluir para doenças nos pulmões e até mesmo no coração.

O uso do fio dental é repetido como mantra na sociedade e tido com um dos grandes preservadores da saúde bucal. Todavia, são poucos os que explicam, de fato, quais são os benefícios para a vida do indivíduo, com uso recorrente deste item. Ele chega aos locais aonde as cerdas das escovas mais bem desenvolvidas não conseguem atingir. O uso tem finalidade de remover a placa dentária, que contem germes e o biofilme. Além disso, há mais benefícios como:

  • Prevenir a formação de tártaro, logo, seu acúmulo e problemas causados pelo excesso do mesmo nos dentes.
  • Deixar os dentes saudáveis: ao passar fio dental diariamente, são removidas partículas de comida que são invisíveis a olho nu, mas impedem que o dente tenha a mesma luminosidade e brilho. Além disso, a remoção da placa ajuda a manter a vitalidade dos dentes.
  • Reduzir chances de sangramento gengival. Em comparação entre dois grupos de pessoas, as que usam fio dental tiveram 38% menos chance de ter o problema, segundo a Faculdade de Odontologia de Nova York.
  • Reduzir risco de perda de dentes ou necessidade de tratamento de canal, já que uma boa higiene bucal corrobora para evitar cáries, por exemplo.

Evite doenças graves com dentes saudáveis

A visita regular ao dentista melhora a condição da sua saúde bucal e corpo de forma geral. É importante ressaltar que muitos casos de derrame, infarto e outras doenças dessa natureza podem estar ligadas a problemas de higiene bucal e condição dos dentes. Pesquisas da Faculdade de Odontologia de Nova York acharam diversas evidencias na ligação entre os casos. Portanto, veja a ida ao seu dentista como parte da manutenção da sua condição de vida.

Para exames necessários ao processo, a Dental Cadi tem diversos exames que promovem diagnósticos precisos e elevam significativamente as possibilidades de ter uma boca saudável. Busque qualidade de vida, não deixe de procurar agora mesmo ajuda do seu dentista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>