Cone Beam Computed Tomography is the imaging techinique of choice for comprehensive orthodontic assessment

Brent E. Larson
Minneapolis, Minn

É interessante observar a adoção de novas tecnologia em odontologia e ortodontia. De particular interesse temos o uso de tomografia computadorizada cone beam (CBCT) como o protocolo de imagem para o tratamento ortodôntico abrangente.

Uma concisa revisão da difusão da inovação em odontologia foi publicado por Parashos e Messer1, um que concluiu que a adoção de tecnologia é afetada por fatores que “incluem uma complexa interação de percepção benefícios e vantagens, fatores comportamentais e psicossociais, na tomada de decisão.

Telerradiografias PA e Lateral foram introduzidas na ortodontia em 1930 por Broadbent; ainda, a adoção desta tecnologia, que é aceita como padrão hoje, ainda sofriam resitência quando Steiner2 escreveu em 1953 sobre o uso de exames cefalométricos: “Tem sido afirmado por muitos que é uma ferramenta do laboratório de pesquisa e que as dificuldades e as despesas de seu uso na prática clínica não são justificadas. Muitos têm argumentado que a informação obtida a partir de exames cefalométricos, quando usado com o presente métodos de avaliação, não contribuem suficiente informação para mudar, ou influênciar, seus planos de tratamento”.

Esta declaração de Steiner pode ser facilmente aplicado ao uso de hoje CBCT. Uma revisão recente sugere que CBCT deve ser usado como uma técnica de imagem auxiliar em orthodontics3. Eu proponho que, embora ainda tenhamos muito a aprender sobre a melhor forma de usar imagens de CBCT para melhorar os resultados do tratamento ortodôntico, nós já sabemos o suficiente sobre sua aplicação e considerar a imagem de escolha para tratamento ortodôntico abrangente.

Para ter acesso ao documento completo, em Inglês, baixe o PDF no link:
CBCT is the imaging technique of choice for comprehensive orthodontic assesment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>