Tel: (21) 2672-0835 / (21) 9 9985-0835

Siga-nos nas redes sociais!

Diabetes e a Odontologia

Os problemas de saúde bucal podem ser mais sérios quando você tem diabetes, o que inclui cárie dentária, doença gengival, infecção e cicatrização tardia, disfunção de glândula salivar, infecções por fungos, comprometimento do paladar e mais.

Ter altos níveis de glicose na sua saliva pode contribuir para a proliferação bacteriana, portanto, certifique-se de escovar os dentes e usar o fio dental regularmente. Uma vez que a placa bacteriana tenha se estruturado nos seus dentes e na linha gengival, ela pode causar inflamação crônica e infecção na sua boca, por isso você precisa de check-ups e controles regulares.

A Consulta ao dentista é fundamental se houver a percepção de que as gengivas sangram facilmente, estão inflamadas, sensíveis ou vermelhas, se estiverem se desinserindo facilmente dos dentes, se houver pus entre os dentes e as gengivas ou se tiver mau hálito persistente ou gosto ruim na boca, se você tiver dentes permanentes com mobilidade ou se estão ficando mal posicionados ou se espaçando, ou se houver uma mudança na sua mordida ou na maneira como os dentes se encaixam.

Pacientes com diabetes também são susceptíveis a infecções fúngicas na boca porque podem ter o fluxo salivar diminuído e níveis elevados de glicose na saliva. Se você fuma, tem níveis altos de glicose no sangue ou toma antibióticos, você está ainda mais propenso às infecções fúngicas. Alerte seu cirurgião-dentista se você tiver manchas vermelhas ou brancas na boca ou língua que estejam sensíveis ou ulceradas. As infecções fúngicas também podem causar uma sensação de queimação na boca ou dificuldade de engolir ou sentir o paladar.

Deixe seu comentário:

@2019 - Todos os direitos reservados - Dental Cadi

Agendar Consulta