Tel: (21) 2672-0835 / (21) 9 9985-0835

Siga-nos nas redes sociais!

Ortodontia Fixa

O objetivo da ortodontia é prevenir e resolver problemas de crescimento e desenvolvimento da mordida, face e arcos dentários de maneira simples e eficaz.

E para que isso seja possível existem diferentes aparelhos ortodônticos que, dentro das suas funções, são capazes de devolver o sorriso perfeito para o paciente.

Hoje iremos falar sobre a ortodontia fixa:

Aparelho fixo — este é o tipo mais comum de aparelho; consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente.

Os fios em forma de arco passam através dos braquetes e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta.

Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por muitos adultos.
Este tipo de aparelho é o mais comum, o mais fácil para o ortodontista manipular e, por isto, o mais barato.

Ele apresenta grande eficiência no tratamento dos problemas de mau posicionamento dentário.

Deixe seu comentário:

@2019 - Todos os direitos reservados - Dental Cadi

Agendar Consulta