Tel: (21) 2672-0835 / (21) 9 9985-0835

Siga-nos nas redes sociais!

Próteses Dentárias – Fixas e Móveis

Prótese fixa e a móvel, qual escolher? Na perda de um ou mais dentes, ou até mesmo todos eles, a Odontologia oferece a opção de utilizar uma prótese dentária como forma de resgatar o sorriso. Todo planejamento de prótese depende do desejo da paciente, do que o caso necessita, e do que se pode alcançar de acordo com a disponibilidade financeira. Então, se você está no processo de escolher entre a a fixa ou a móvel, veja um pouco abaixo!

PRÓTESE DENTÁRIA: O QUE É?

As próteses representam a possibilidade de recuperar o espaço que falta de um dente perdido. A partir do implante, os dentistas colocam de volta no sorriso do paciente o dente que faltava. Mas tudo depende do tipo escolhido pelo paciente. Os modelos podem variar. Sendo a primeira diferença entre os dois a possibilidade de remoção ou não. No caso da móvel, ela pode ser parcial ou total. A parcial pode ser adaptada aos elementos dentários impedindo que se solte nos sentidos cérvico-oclusal e mesio-distal através de grampos, ou mesmo por retenção (lábio/saliva). Já a prótese fixa depende de algo que a adapte, como o cimento, no elemento dentário ou que una a ele, no caso, as pontes fixas.

PRÓTESE FIXA OU MÓVEL: QUAL É A MAIS INDICADA?

Existem alguns pontos a se pensar na hora de decidir qual prótese usar. Em primeiro lugar, o que determina a escolha de uma ou outra é o histórico clínico e médico do próprio paciente. Depois, há em ambas opções requisitos mecânicos, estéticos e biológicos específicos, e por isso vai depender de cada caso. Se você prefere estética e conforto, a mais indicada seriam as fixas, pois as parciais perdem nesse quesito. Já se o desejo é reduzir custos, deve-se optar pelas removíveis. Agora, se quer uma maior preservação da estrutura dentária, as fixas serão melhores.

Deixe seu comentário:

@2019 - Todos os direitos reservados - Dental Cadi

Agendar Consulta