Tel: (21) 2672-0835 / (21) 9 9985-0835

Siga-nos nas redes sociais!

Quando fazer Limpeza de Dente Profissional

Uma limpeza profissional é realmente um procedimento específico realizado por um dentista para tratar a gengiva e doença periodontal.
A necessidade de limpeza dentária profissional
Quando você for ao dentista, ele irá utilizar um instrumento chamado sonda para examinar a área ao redor de seus dentes, para ver se você tem alguma bolsa periodontal (área entre o dente e a gengiva onde as bactérias crescem).
A limpeza de dente profissional também é conhecida no mundo afora como raspagem e aplanamento radicular. A raspagem envolve a remoção de tártaro e placa bacteriana da superfície dos dentes e da área da bolsa entre os dentes e gengivas.

Idealmente, após esta sessão de limpeza profissional, as bactérias nas bolsas periodontais serão removidas e a gengiva deve tornar-se mais saudável nas semanas seguintes, caso a pessoa esteja realizando a higiene bucal diária.

E sobre a freqüência de retorno, habitualmente é recomendado que a limpeza nos dentes seja realizada a cada seis meses. Porém, é fundamental atender as recomendações do profissional relativas ao seu caso.

Deixe seu comentário:

@2019 - Todos os direitos reservados - Dental Cadi

Agendar Consulta